A chuva da cidade desencorajou alguns...foi pena, pois o tempo na montanha só verdadeiramente o conhecemos depois de lá chegarmos.
Inicíamos, nas Portas de Montemuro, a atividade com algum nevoeiro que lentamente se dissipou para dar o lugar a cândidas nuvens por onde o Sol alegremente espreitava e nos sorria!
Foi um trilho diferente do que habitualmente fazemos. Atrevo-me mesmo a dizer que recordei, com saudade, algumas atividades de outros tempos. Fizemos um evento de montanha, de puro montanhismo!
A serra estava de facto linda! A Gralheira encantou-nos e com a simplicidade de quem é nobre mostrou-nos porque é conhecida pela Princesa da Serra!
A hospitalidade do seu povo também nos sensibilizou. Gralheira, a terra onde ainda se mói o grão, se coze o pão, sem adubos se amanha a terra e cria livremente o gado. A terra onde ainda se mantêm as boas tradições ancestrais de Portugal. Gralheira a terra onde, protegida pela serra, embalada pelo vento e orgulhosa pela sua altitude, o Homem se sente verdadeiramente feliz e bem mais perto do céu!
Clique na imagem para ampliar
Adefacec2012
Promoção de comportamentos de vida saudável e feliz!
Sem comentários:
Enviar um comentário