Temos tudo preparado para que amanhã, cerca de uma centena de participantes, façam deste IV Encontro de Montanha, mais uma grandiosa e bela jornada de montanhismo.
Como sabem, o transmontano improvisa. Vale-se do poder de imaginação que só alguns tem o privilégio de possuir. Será do rigor do clima? Será da beleza da paisagens? Será dos seus costumes? Será algo que nos transcende?!
A dúvida permanecerá.
Pois, amanhã, todos comungaremos um pouco desse sentir, desse pulsar, desse incontornável e fiel discípulo dos sagrados valores, que unem o Homem à Terra e a Terra aos Céus!
Porque o Marão separa, mas não divide!
...E amanhã, certamente sentiremos, no Alvão, todos os aromas e cores, assim como as mágicas e doces brisas da montanha!
Amanhã, certamente sentiremos no Alvão o pulsar de todo um povo!
Porque, amanhã, sentiremos bem apertado, esse aveludado elo que nos une a todos eles e que fará de nós, também transmontanos!
Nem que o seja, por um só dia.
PS. Que a chuva que tem sido fiel às nossa actividades de 2014 se torne um bom prenúncio para a redução do flagelo dos incêndios que todos os anos vêm dizimando o pouco que resta da nossa floresta. Portanto, amanhã que chova (pouquito!!!)
Adefacec2014.
Promoção, digna, de vida saudável e feliz!
Sem comentários:
Enviar um comentário