segunda-feira, 3 de maio de 2010

Carrilheiras do Barroso - 5 E 6 DE JUNHO - VILA DE MONTALEGRE

Já trabalhamos afincadamente no próximo grande evento. Será possivelmente a actividade que ao longo dos anos tem movimentado mais montanheiros espanhóis. Será provavelmente a actividade que tem mantido ao longo do tempo, o maior número de participantes nacionais. É também, cremos, uma das mais bem organizadas que conhecemos. É realizada numa das regiões mais encantadoras do país. Longe dos grandes centros urbanos, longe do barulho, da confusão, da poluição. Bem mais perto do belo, do perfeito, do puro, do simples. Bem mais perto das nossas raízes, do nosso EU e da paz...da nossa paz. Fica bem juntinho à fronteira...à nossa raia. Terra de bons homens e bondosas mulheres. Gente dura, persistente, forte, subtilmente rude, espantosamente dócil, maravilhosamente humilde e genuinamente nobre! Gente simples. Gente pura. Gente que não se verga, em terra de boas memórias. Gente que sabe dar e receber. Será já no início de Junho que, em MONTALEGRE, desenvolveremos uma das actividades mais emblemáticas do montanhismo nacional - As Carrilheiras do Barroso. Este ano e pela primeira vez, teremos, a complementar o programa de montanhismo, que engloba três percursos de 11, 18 e 21 km, também uma corrida de Ultra-Trail. Será certamente uma mais - valia a juntar À VII EDIÇÃO DAS CARRILHEIRAS DO BARROSO.
Montalegre aconchegar-nos-á.
.
A Adefacec, como organismo integrante da organização, irá promover e disponibilizar transporte, desde as instalações da empresa até Montalegre. Esse transporte só estará acessível no Sábado, dia 5.
Quem estiver interessado em passar o fim-de-semana, em Montalegre e participar nos 2 dias do evento (5 e 6 de Junho) terá que o fazer em transporte próprio.
.
BREVEMENTE DAREMOS INFORMAÇÃO MAIS DETALHADA.
.Todo o programa disponível no site:
.

2 comentários:

  1. É pena eu não poder participar nesse magnifico evento.
    Desejo a todos os participantes muita força na sola :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Sola X,
    É bem preciso...além de muita força na sola, muita persistência e alguma preparação...quem fizer a totalidade dos 3 percursos, perfaz os 50 Km...e estamos a falar de Montalegre. Obviamente que a beleza da paisagem dá um bom contributo. Vale a pena. São experiências únicas!
    Com a brisa da montanha,
    1 Abraço,
    F.Beça

    ResponderEliminar