terça-feira, 15 de junho de 2010

Doces Colinas, Mágicos Encantos - 19/20 Junho


O percurso atravessa a serra da Falperra onde é explorado um dos mais procurados granitos nacionais, o granito amarelo real, certificado pelo Instituto Geológico e Mineiro.
Nos 15 kms a percorrer, é possível desfrutar de um rico património natural ao refrescar-se ao longo das margens do rio Pinhão, desde a nascente à barragem. No património, o caminhante vai conhecer vários monumentos que integram o legado romano no concelho (via, fonte e ponte romanas), assim como uma milenar estátua antropomórfica e outros monumentos erigidos aos devotos como as capelas, alminhas e cruzeiros.
A gente e os seus produtos locais ligados à gastronomia e ao artesanato são testemunhos de uma região transmontana, onde a natureza está na alma das pessoas e de quem por aqui passa. O percurso paisagístico-cultural, de dificuldade fácil/moderada, está devidamente sinalizado e integra a freguesia de Vreia de Jales, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.
Como já tinhamos anunciado o nosso evento de
montanha, coincide com a Feira do Granito do Concelho de
Vila Pouca de Aguiar.

Clique na imagem para melhor visualização

Nota: Texto e imagens gentilmente cedidas pela CMVPA

1 comentário:

  1. Doçes colinas magicos encantos o melhor e o ...
    A caminhada foi espetacular, a organização foi muito boa. AS pessoas por onde passamos eram do melhor.
    Mas no fim apareceu aquela "PEÇA" que nos serviu muito mal e não respeitou as nossas reclamações.Ora vamos esquece-lo.Mas,se essa "PEÇA" voltar a ser vista temos que dar-lhe o que mere-se. Que sirva o comer que só ele sabe fazer aos animais como ...
    NB. A "PEÇA" não precisa de fotos para ser reconhecida.

    ResponderEliminar