Pelo carinho, simplicidade e simpatia com que nos receberam.
Pela criteriosa escolha de um trilho soberbamente encantador.
Pela mostra e "dissecação" de alguns usos e costumes regionais, guardados em dignas casas- museu
Pela riqueza, variedade e qualidade do património reconstruido, que nos foi pormenorizadamente mostrado.
Pela apresentação, numa herdade onde se produz o consagrado e incomparável queijo da Serra da Estrela, de todo o seu processo de fabricação
Pela alegria, ternura e hospitalidade com que sábiamente os seus proprietários - Família Júlio - nos acolheu.
Pela qualidade dos petiscos apresentados num festival que preserva, com qualidade, velhas tradições.
Pela paz e tranquilidade encontradas nas calçadas graníticas que orgulhosamente carregam toda a história e beleza de uma das mais maravilhosas aldeias históricas portuguesas- Linhares da Beira.
Pela qualidade e gosto arquitetónico colocado na reconstrução do majestoso Castelo de Celorico.
Pela nobreza, altivez e frugalidade encontrada no interior do "Solar do Queijo
Pela entrega, rigor e elevado profissionalismo colocado ao longo de todo o evento.
Devemos elogiar, enaltecer e nunca esquecer, todos aqueles que de uma forma mais activa contribuiram para tornar "TIPICIDADES BEIRÃS" num verdadeiro êxito, constituindo de facto e inequivocamente, um evento de excelência:
- Pedro
- Joel
- João Morgado
- José Francisco Gomes
- Família Júlio
- Todos os montanheiros
- Todos aqueles que, nos bastidores, deram o seu valioso contributo.
A Todos o nosso sincero agradecimento.
Bem hajam!PARABÉNS, CELORICO!
************** As fotos do evento já estão publicadas. ***************
Pois é Beça...
ResponderEliminarFaltam palavras quando as coisas correm tão bem! Foi sem duvida um dos mais belos eventos que vocês organizaram.Quero tambem unir as minhas ás tuas palavras de agradecimento a todas essa gente de Celorico da Beira pela forma incrivel como fomos recebidos.Foi realmente maravilhoso tudo o que por lá vivemos ,mas tambem para vós e especialmente pra ti, um enorme agradecimento pela forma com ,sempre, te dedicas a estes eventos .Sabemos bem das horas que ficas a dever á familia,do esforço e do empenho com que te dedicas a estas coisas.Por isso quero deixar um obrigada por tudo o que de bom vivemos neste fim de semana por ali.Foi bom demais para nao se dizer!!
Deixo,como sempre o meu abraço do tamanho do mundo.
Bom dia Sr. Beça:
ResponderEliminarFaço minhas as palavras da D.Teresa. Não tenho palavras para descrever tanta excelência na organização desta caminhada. Foi de facto estupenda onde nem a chuva beliscou tanta disponibilidade e simpatia da sua parte, como também da beleza, hospitalidade e ternura ( como referiu ) da gentes de Celorico. O meu muito obrigado e um Abraço !
Caro Beça
ResponderEliminarQuero agradecer-lhe o inesquecível sábado que nos proporcionou em Celorico. Pouco haverá a acrescentar ao que já foi dito por outros, mas gostaria de destacar o carinho que colocou na realização do evento, por forma a que nada nos faltasse e o modo como fomos recebidos.
Um muito obrigado pela sua dedicação.
Os meus parabéns.
Um abraço de reconhecimento.
José Sousa
Pois é, já tudo foi dito pelos outros, mas nunca é demais agradecer uma vez mais, o excelente dia que nos proporcionou conjuntamente com a Câmara de Celorico da Beira. Foi realmente um evento diferente e um contacto com a natureza maravilhoso. Não esquecendo todos os momentos em que podemos aprender mais um pouco da cultura das nossas gentes.
ResponderEliminarOBRIGADA e até breve.
Gostaria de sublinhar o seguinte: Toda a nossa entrega e esforço para tornar cada actividade, diferente mas sempre com qualidade, imaginação e profissionalismo, se deve totalmente ao apoio que recebo, há vários anos, de TODA A MINHA FAMÍLIA MONTANHEIRA. São vocês os responsáveis. Em qualquer evento serão sempre, mas sempre, a parte mais importante!
ResponderEliminarAssim, todos ficamos a ganhar! como agradeço SEMPRE o vosso tão importante apoio - que se tem manifestado das mais variadas formas. OBRIGADO.
Com a brisa da montanha,
1 Abraço do tamanho do mundo e sempre muito amigo,
F. Beça