quarta-feira, 6 de julho de 2011

III Mini Carrilheiras do Barroso


Perto de 200 crianças do pré escolar do concelho de Montalegre participaram na terceira edição das "Mini Carrilheiras de Barroso". Um percurso com pouco mais de quatro quilómetros que deliciou a pequenada numa jornada extraordinária de contacto com o meio ambiente.

O ensino pré escolar do concelho de Montalegre concentrou-se no recinto do Senhor da Piedade de onde saiu um cordão humano de "palmo e meio" rumo à natureza. Falamos da terceira edição das "Mini Carrilheiras de Barroso", evento que voltou a reunir alegria e espírito de união junto das crianças que assim tiveram um dia diferente do habitual.

APOSTA GANHA

Patrocinada e organizada pela Câmara Municipal de Montalegre, esta aposta tem conquistado simpatia não só nas crianças como também no corpo docente que olha para a jornada como mais uma forma de fomentar os valores ambientais tão em voga nos dias que correm.

O percurso, simples, pouco superior a quatro quilómetros e com grau de dificuldade reduzido, foi iniciado no próprio parque de lazer do Senhor da Piedade, passando depois por Donões, uma passagem pelo rio Cávado, que se revelou o local de maior agrado das crianças, e fecho na Senhora da Peneda.

No final, Nuno Rodrigues, em nome da autarquia de Montalegre, fez balanço positivo: «correu tudo muito bem, as crianças gostaram. Houve uma passagem engraçada no rio, para os miúdos um pouco difícil, mas foi uma aventura para eles atravessaram o rio Cávado. Foi um convívio interessante e importante».




















Promoçao de comportamentos de vida saudavel e feliz!
Adefacec2011 
Fonte: C.M.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário