quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Espelhos na montanha iluminam cidade

                             

Cidade passa a receber luz do sol após instalar espelhos nas montanhas

Rjukan fica no fundo de um vale na Noruega e não recebia sol durante vários meses no ano.
Espelhos iluminam uma pequena área da cidade e atraem moradores para desfrutarem do sol. 


Moradores de Rjukan se reúnem para a abertura oficial dos espelhos gigantes que refletem o sol para a cidade, localizada entre montanhas na Noruega (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)Moradores de Rjukan reuniram-se nesta quarta-feira para a abertura oficial dos espelhos gigantes que refletem o sol para a cidade que está localizada entre montanhas na Noruega (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)


Jovens praticam vôlei durante a abertura oficial dos espelhos gigantes em Rjukan, Noruega (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)Jovens praticam vôlei durante a abertura oficial dos espelhos gigantes em Rjukan, Noruega (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)

Uma pequena cidade norueguesa localizada num vale, encontrou uma maneira criativa de enfrentar a ausência dos raios de sol directos, que ocorre durante cinco a seis meses por ano, devido à sua localização geográfica entre montanhas.







Enormes espelhos foram instalados no alto de uma das montanhas ao lado de Rjukan, possibilitando que uma pequena área seja banhada pelo sol refletido. A inauguração, nesta quarta-feira,  reuniu uma multidão em frente à prefeitura.
A pequena cidade industrial de Rjukan fica no fundo de um íngreme vale no condado de Telemark. Devido à localização no norte da Europa, distante da linha do Equador, o local não é banhado pelo sol de maneira vertical. Durante cinco a seis meses do ano, a angulação dos raios passa a ser tão inclinada que não atinge Rjukan.
Com os espelhos instalados na montanha, uma pequena área passa a ficar iluminada ao longo do dia, atraindo uma multidão de moradores para um banho de sol.

Sol é refletido para uma pequena área em frente à prefeitura de Rjukan, na Noruega (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)Sol é refletido para uma pequena área em frente à prefeitura de Rjukan, na Noruega, dias antes da inauguração oficial (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)
Espelhos gigantes instalados em montanha refletem o sol para Rjukan (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)Espelhos gigantes instalados em montanha refletem o sol para Rjukan (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)
Sol é refletido para uma pequena área em frente à prefeitura de Rjukan, na Noruega (Foto: Terje Bendiksby/NTB Scanpix/Reuters)
Sol é refletido para uma pequena área em frente à prefeitura de Rjukan, na Noruega, dias antes da inauguração.
Adefacec2013
Promoção de comportamentos de vida saudável e feliz! 

Sem comentários:

Enviar um comentário