sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Entrudo Transmontano - Reconhecimento do Trilho

Alegremente realizamos o reconhecimento do trilho. Gostamos daquilo que vimos e do que sentimos. A Albufeira a transbordar de água límpida e fria. O percurso muito bem cuidado. Toda a zona envolvente da paisagem protegida da albufeira do rio Azibo, mesmo em pleno Inverno, é indiscutivelmente um local acolhedor. Nesta altura, será porventura bem mais calmo, despido e descolorido, mas mantêm-se singularmente belo e particularmente atraente. Santa Combinha, aldeia rodeada de água, continua arrumada, limpa e airosa.
Ao longe, espreitava entre as nuvens, o Sol, e por trás da vegetação, Podence. Estava orgulhosamente feliz por poder partilhar com os visitantes o seu ancestral e peculiar Entrudo. Notei, com agrado, uma aldeia em franco desenvolvimento. Penso que tal, se deve à forte promoção e divulgação que as suas gentes e designadamente a sua Associação, tem incrementado tanto no nosso país como no estrangeiro, sobre a componente patrimonial e cultural do fenómeno dos Caretos.
Recebidos com a habitual hospitalidade transmontana, "afinamos" com o Presidente da Associação do Grupo de Caretos de Podence - Exmo. Sr. António Carneiro - os últimos detalhes para o nosso evento do dia 14, o que desde já agradecemos. No final, ainda podemos degustar, no Restaurante Panorama, deliciosas iguarias da região.
Ficam alguns registos fotográficos.
Sitio dos Caretos de Podence
Inclui o programa completo
A harmonia
O convidado
Santa Combinhadescendo... ...E subindo As novas botas do nosso amigo e companheiro Joaquim Almeida! O desejo e a força O trilho

Tesouradas
Olhares O almoço
Abraços A Capela "plantada" no meio da ruaA caminhada O observatório de aves e patos
ReflexosEspelho Silhueta A equipa de reconhecimento

Sem comentários:

Enviar um comentário