terça-feira, 22 de junho de 2010

Doces Colinas Mágicos Encantos - O melhor e o pior!

A nossa actividade do passado FDS no encantador concelho de Vila Pouca de Aguiar reuniu quase centena e meia de montanheiros mas, infelizmente, não constitui um êxito. Como já tenho tido oportunidade de o afirmar, para uma actividade constituir um verdadeiro êxito, será necessário minimizar falhas, dando especial importância aos pequenos detalhes, porque são esses que normalmente, fazem a diferença. Quanto a isso nada a dizer, pois nada foi descurado, todas as pessoas envolvidas na organização foram inexcedíveis, tendo sido provavelmente a mais envolvente, diversificada, acolhedora, bem delineada e simpática actividade que desenvolvemos até hoje. Claro que os agradecimentos vão inteirinhos para todas as pessoas de V.P.A. que directa ou indirectamente contribuíram para tornar, durante o tempo que durou toda a caminhada, um dia verdadeiramente diferente e repleto de agradáveis surpresas. Lamentamos que o convívio gastronómico marcado para a Feira do Granito e também ao qual fizemos sempre questão, desde o primeiro dia, de o tornar num momento também ele marcante, se transformasse num verdadeiro pesadelo. Como classificar um indivíduo que conscientemente serve produtos adulterados? Como classificar um individuo que perante as evidências e provas do sucedido, não tem a humildade para, no mínimo, pedir desculpa. Como classificar um individuo que quando se viu assediado por dezenas de pessoas que lhe pediam explicações, pura e simplesmente desapareceu da Feira, não sendo mais visto?
Esta actividade envolveu muitas pessoas responsáveis que com muito carinho colocado no imenso trabalho, nos quiseram proporcionar um dia maravilhoso. Não mereciam, já ao cair do pano, serem apanhados nas teias de um crápula irresponsável!
O transmontano é um povo com memória!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá Companheiros!
    Porque acho que este II Grande encontro de Montanheiros ,foi um dia maravilhoso e porque nele houve empenhamento de muitas pessoas sérias e honradas ,temos de passar por cima desse desastre que foi o jantar.Essa gente que so vê resultados de facturaçao ,nunca na vida saberão o valor de um sorriso, o calor da amizade..isso sabemos nós, gente que ama a Natureza e o convivio entre os amigos. Aqueles que , calorosamente nos receberam e nos fizeram viver um dos dias mais bonitos de sempre. Isto é o que guardaremos dentro de cada um de nós! Trouxemos de Vila Pouca coisas tão valiosas que nos farão esquecer o que de mau poderiamos trazer...porque não trouxemos!!
    O que veio connosco ,nunca essa gente saberá o que é, são coisas que nao facturam mas que nos enriquecem...
    por tudo isto,a todos quantos colaboraram neste dia, fica um grande beijo e ,como sempre , aquele abraço do tamanho do mundo

    ResponderEliminar