terça-feira, 14 de setembro de 2010

Na Senda das Vindimas - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Hoje, foi de facto um dia atribulado e muito triste. Primeiro, fui informado, que um número elevado de participantes nesta actividade temática poderia complicar e interferir com os trabalhos da vindima no interior da quinta. Depois soube, já ao final da tarde, que um grave acidente de trabalho, na Quinta da Portela, vitimou mortalmente duas pessoas. Os dois homens, um de 44 e outro de 53 anos de idade, procediam a trabalhos de manutenção e limpeza no interior de uma cuba de vinho. A intoxicação por gases, foi a causa da morte. Em meu nome e da Adefacec, apresento, desde já, as mais sentidas condolências a todos os familiares das vitimas.

Assim, e depois de analisarmos estes acontecimentos, decidimos para esta actividade:
.
NÃO ACEITAR MAIS INSCRIÇÕES DE NÃO SÓCIOS DA ADEFACEC.

Também lamentamos sinceramente esta nossa inevitável, mas compreensiva, tomada de posição. Porque, com mais ou menos dificuldade, nunca, mas nunca, em nenhuma actividade de montanha, impus um número limite de inscrições. Como compreendem, trata-se de uma quinta particular, que terá a gentileza de abrir as suas portas, para a visitarmos. Não posso impor as regras na casa dos outros.
Embora este assunto não me seja agradável, porque quem me conhece, sabe que gosto das actividades com muita participação, penso que será uma questão aceitável e pacífica.

Já relativamente ao acidente que vitimou, lamentavelmente, duas pessoas em trabalhos na Quinta, ainda não sei, qual, ou quais, serão as consequências directas para o evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário