domingo, 18 de março de 2012

Dia Mundial da Árvore ou da Floresta - 21 de Março

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente em Portugal a 21 de Março.
Este dia é também o dia em que se inicia a Primavera.
A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de Abril de 1872, na cidade do Nebraska, Estados Unidos da América.

O seu mentor foi o jornalista e político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação de árvores no Nebraska, promovendo o "Arbor Day".
O objectivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer em termos ambientais como da própria qualidade de vida dos cidadãos.




Neste dia decorrem várias acções de arborização, em diversos locais do mundo.


Para a comunidade comemorar o dia terá a oportunidade de replantar árvores, com a finalidade da sensibilização para a importância das árvores, que permitem o equilíbrio das florestas e da biodiversidade associada a estes espaços.

O Dia Mundial da Água comemora-se no dia 22 de março e foi instítuido pela Organização das Nações Unidas, com a necessidade de racionalizar um recurso escasso e alertar para um uso devidamente sustentável.



Com o objectivo de realçar a importância vital da água, e no âmbito da Agenda Local 21, realizar-se-á uma gota humana, na manhã de 22 de março que simbolicamente servirá para assinalar a data.


O Dia Mundial da Floresta, celebrado a 21 de março, foi instituido com o objetivo de promover a conservação das florestas naturais, realçando a sua importância.







Promoção de Comportamentos
de vida Saudável e Feliz.
Adefacec2012

1 comentário: