segunda-feira, 16 de setembro de 2013

III PASSEIO DE SOLIDARIEDADE - A Caminhada - Fotos e memória descritiva - 22 Setembro - 10:00 Palácio de Cristal - Porque a Solidariedade existe!



Iniciaremos, na Avenida das Tílias, a nossa atividade pedestrianista que nos permitirá conhecer um pouco melhor alguns cantos e encantos dos imponentes jardins do Palácio de Cristal. Seguidamente, poderemos apreciar toda a envolvência harmoniosa, tanto da Casa Tait, como da Quinta da Macieirinha. Do seu miradoiro natural, contemplaremos toda a magnificência da vista sobre o Douro! Continuamos a descida, agora pela Rua de Entre Quintas. Calçada desenhada em pedra, esta ruela, com muitos séculos de história, transmite-nos toda a autenticidade do espaço. Atravessando a Rua da Restauração, imediatamente alcançamos a Rua de Monchique. Abraçando-nos, o Douro, dá-nos as boas vindas! Como que em jeito de retribuição fazemos uma breve visita ao seu Museu de Vinho do Porto! Prosseguindo a caminhada ficamos repentinamente envolvidos pelo tipicismo da Calçada de Monchique. Iniciaremos, aí, a ascensão. Passando a Rua da Bandeirinha e já em pleno Largo das Sereias, teremos oportunidade de, uma vez mais, apreciar a incomensurável beleza paisagística do Douro! Deixamos para trás o Bairro Ignez, assim como a calçada que o protege. As pedras que sustentam a terra que nos permite percorrer a Rua da Restauração, são testemunhas fieis de incontáveis olhares, docemente cúmplices e ternamente contemplativos de todo o esplendor bucólico que o Douro nos oferece!
De seguida, e já na Rua Jorge Viterbo Ferreira, seremos novamente conduzidos, até aos jardins do Palácio de Cristal! ...E, como por magia, os seus enormes portões abrem-se de par em par, para acolherem, no seu interior e com os braços bem abertos, todos os participantes!
 Porque a SOLIDARIEDADE existe!
F. Beça

Estamos a chegar aos  300 !!!

 Inscrições:
http://pedalarcaminharporafetos.blogspot.pt/

http://www.facebook.com/pages/Ajudaris/371313706283428
 
 










Adefacec2013
Promoção e Comportamentos de vida saudável e Feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário