quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pedalar e Caminhar por afetos - Domingo 22 de Setembro - Palácio de Cristal

Porque a solidariedade existe, mas principalmente porque acredita nela, é que estamos muito perto de conseguir, unicamente com a vossa ajuda, que o nosso objectivo seja conseguido: chegar aos 500 participantes.
Por isso, uma vez mais, apelo a todos aqueles a quem esta mensagem chega que façam um derradeiro esforço para conseguir arranjar mais um participante.
Bem hajam!

Estamos muito perto de atingir os 400 participantes!!!


 
A solidariedade é atemporal e ubiquitária. A sua presença, sempre necessária viaja distâncias temporais e geográficas, assinadas por pessoas queridas e distantes do presente, mas presentes no passado, e distantes do olhar, mas próximas na retina afetiva.Solidário é companheiro de vida, da vida e para a vida. Apanhar chuva na avenida, gritar pelo outro até perder a voz por vontade própria, quando e onde estiver e na hora em que for preciso. Isso é ser solidário. A solidariedade é a capacidade de fazer forte quem de solidez necessita.
 
Parece contraditório, mas  o cristal é a matéria-prima da solidariedade. Trinca-se por hesitação e nem mesmo o mais perfeito artesão, que é o tempo, é capaz de remover as estrias. Sim, nem o tempo! Nem o vento!


A vida é vivida a partir de parâmetros. Configuramos e reconfiguramos valores e conceitos ao sabor das linhas desenhadas no espaço cirúrgico da nossa existência.A solidariedade é, sem dúvida, amor. E da forma mais nobre e menos questionável. Da forma mais admirável, incomparável e pura.  Da forma mais suprema e sublime! Hoje sei-o.
 
 
Adefacec2013
Promoção de Comportamentos de Vida Saudável e Feliz! 

Sem comentários:

Enviar um comentário