domingo, 2 de maio de 2010

Flores, Fragas, Aromas e Sorrisos - As fotos

Só boas notícias:
Ontem foi mais um dia de fortes emoções e grandes surpresas. A saber:
- A presença dos nossos amigos e companheiros de Vila Pouca de Aguiar e de Oliveira do Hospital
- O elevado número de pessoas que, pela 1ª vez, participaram numa actividade de Montanha.
- Todo o evento que, no cômputo geral, conseguiu superar as expectativas dos mais optimistas.
- O tempo que se fez sentir. Um dia muito agradável e sem um pingo de chuva.
Agora, gostaria de destacar aquilo que não me surpreendeu:
-A franqueza, o carinho, a confiança e a hospitalidade com que fomos recebidos por TODAS as pessoas de Justes.
- O comportamento, a alegria e a felicidade espelhada no olhar dos montanheiros/as que tiveram a possibilidade, e porque não, o privilégio, de caminhando, ficarem a conhecer um pouco melhor as pessoas transmontanas e as belezas naturais de uma encantadora e singular região de Trás-os-Montes.
Estamos todos de PARABÉNS. Fiquei bem mais feliz!

Deixo alguns registos fotográficos de FLORES, FRAGAS, AROMAS E SORRISOS, que reuniu, neste magnifico e inesquecível evento em JUSTES e no primeiro dia de Maio de 2010, mais de uma centena de montanheiros/as












































































Parabéns Amiga, companheira, e grande montanheira transmontana.
Muito e muito Obrigado!

7 comentários:

  1. Como o prometido é devido,li e adorei o seu blogue,PARABENS!!!!
    Mais uma vez quero agradecer-lhe o excelente dia que me proporcionou.
    Foi com um enorme prazer que fiz esta caminhada,junto de todos os montanheiros/as e tive a oportunidade de novamente constatar o quanto a natureza é bela,quando sabemos dar-lhe o devido valor.
    De salientar o enorme espirito de entre ajuda,solidariedade,companheirismo de todos os amigos montanheiros/as que participaram nesta actividade.
    Poder sentir toda a beleza da linda aldeia de JUSTES,pela sua paisagem natural,a sua tranquilidade,do rio e das montanhas foi para mim uma enorme fonte de bem-estar.
    Não esqueço tambem e quero deixar uma palavra de amizade e gratidão a todos os habitantes de JUSTES,que tão bem nos receberam com o seu carinho,sorriso e dedicação.
    No final da caminhada,um sentimento....cansada mas FELIZ "Há dias que fazem a diferença".
    E como caminhar é preciso e a vida se faz caminhando....atè á proxima!!
    Com carinho....sempre com a brisa da montanha
    Sónia Gonçalves

    ResponderEliminar
  2. Mais um êxito a acrescentar à já enorme lista que, estou certo, não vai parar de crescer. Como promotores desta bela e saudável actividade que é o Pedestrianismo/Montanhismo estão na vanguarda! A equipa é coesa e eficaz. Os programas são atraentes e bem preparados. Um exemplo a seguir! Para o Fernando Beça e "sus muchachos" os meus sinceros parabéns.
    Saudações Montanheiras
    Jorge Agostinho
    http://pedestrianismo.no.sapo.pt/p5.htm

    ResponderEliminar
  3. Estimada Sónia Gonçalves,
    Gostaria de agradecer as suas sentidas e bonitas palavras. Fico feliz por saber que estes eventos conseguem proporcionar, sempre em contacto com a Natureza, um dia positivamente diferente. Penso que conseguir passar esta mensagem é importante, assim como uma boa organização. Mas destaco, aquilo que sem dúvida, para mim, é o mais importante da actividade - A vossa presença. Obrigado pela sua. Apareça sempre acompanhada pela suave e reconfortante brisa da montanha.
    F.Beça

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Jorge Agostinho pelas tuas palavras. Agradeço igualmente a constante atenção e apoio que nos tens dado, simbolizada, também, na tua presença nas nossas actividades. Tento, em cada uma delas, diversificar e aperfeiçoá-la sempre um pouco mais. Quero que efectivamente todos os participantes, sintam que fazem parte de um evento com qualidade, onde eles serão sempre a peça principal e obviamente a mais importante. Sempre a mais importante!
    Como importante é ter Amigos!
    Sempre com a brisa da montanha,
    1 Abraço sempre Amigo,
    F. Beça

    ResponderEliminar
  5. À ADEFACEC muito obrigada pela oportunidade.
    Foi um dia excelente, com destaque especial para as magnificas paisagens que nos rodearam em cada ponto do percurso, a simplicidade das gentes transmontanas e a riqueza do património visitado.
    Não posso deixar de agradecer o maravilhoso acolhimento de quem, como eu, participou pela primeira vez,nas vossas actividades.
    Fica uma certeza: sempre que possa, participarei.
    O estreito contacto com a natureza, que estas caminhadas nos permitem, é tudo aquilo que desejamos na correria do dia-a-dia.
    E,conhecermos a riqueza do nosso património histórico e cultural faz-nos sentir mais portugueses. Conhecendo as nossas raízes vislumbramos a nossa identidade...
    Obrigada.
    Catarina de Pinho Gomes

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Catarina pelas suas sábias palavras.
    Tentamos que cada actividade, para além da componente fisica, também consiga transmitir um pouco da nossa cultura. Pretendo com isso, que no final do evento, os participantes tragam para as suas casas e dentro das mochilas, algumas memórias de uma região, simbolizadas nos seus usos e costumes, no seu património arquitectónico, nas tradições, na arte e na história. Obviamente que se conseguirmos juntar todos estes "items" a um cenário de rara beleza natural e onde os autores são pessoas simples de refinados sentimentos, só poderemos esperar que o resultado seja excelente. Efectivamente, o evento de Justes, conseguiu juntar e assimilar e transmitir todas estas mais-valias. Mas a parte mais importante nestes eventos, é sem dúvida, a presença dos montanheiros/as. São eles que me dão a força, a inspiração e o alento para continuar.
    Por isso, obrigado pela sua presença, e volte sempre!
    Com a suave brisa da montanha,
    1 Abraço sempre amigo,
    F.Beça

    ResponderEliminar
  7. maravilhoso tanbem faço trilhas

    ResponderEliminar